A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

28/05/2008 19:00

Fiscais sanitários apreendem anabolizantes bovinos em MS

Redação

Fiscais do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) apreenderam em Mato Grosso do Sul, anabolizantes bovinos, cujo uso, fabricação e comercialização são proibidos no Brasil. Os produtos ilegais foram introduzidos no Brasil via transporte rodoviário e várias caixas de produtos foram apreendidas nos depósitos de correspondências dos Correios.

Segundo informações repassadas pela SFA (Superintendência Federal de Agricultura Pecuária e Abastecimento) de Mato Grosso do Sul, a Empresa de Correios e Telégrafos ao identificar o material como suspeito comunicou o fato à SFA.

Os anabolizantes apreendidos são de três marcas comerciais diferentes: Máster-Plus (Nandrolona), E-S (Progesterona e Benzoato de Estradiol) Maxxi Engord (Nandrolona) Creew-on (Zeranol). Algumas embalagens desses produtos estavam disfarçados como suplementos vitamínicos e outros com fortes indícios de falsificação e adulteração.

Os produtos seriam distribuídos em Campo Grande e Dourados, município distante 221 quilômetros da Capital. Nos rótulos dos produtos havia informações que sugerem origem argentina e americana.

Nas operações feitas em lojas que comercializam produtos agropecuários no interior do Estado, os fiscais também apreenderam produtos com rótulos de identificação falsos. Há menos de trinta dias, os fiscais apreenderam grande quantidade de produtos veterinários irregulares.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions