ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Fluxo em BR melhora e diminui fila de caminhões de MS no Paraná

Fabiano Arruda | 27/03/2011 20:34

Há dez dias, cerca de 400 caminhões ficaram parados no acesso ao Porto de Paranaguá

As filas de caminhões, que pegaram cargas em Mato Grosso do Sul ou vão descarregar no Estado, diminuíram nas estradas que dão acesso ao Porto de Paranaguá (PR).

Segundo informações do presidente do Sindicargas/MS (Sindicato dos Trabalhadores de Transportadores de Cargas e Similares de Mato Grosso do Sul), Roberto Sinai, a BR-267, uma das mais danificadas no Paraná por conta das chuvas, foi parcialmente recuperada, o que melhorou o fluxo de veículos.

Na sexta-feira, eram aproximadamente 250 caminhões de MS parados no trecho, contra 400 que chegaram a ficar na fila, há dez dias.

“O ideal é que o tráfego esteja 100% normal, mas pelo menos houve melhora. O trabalho lá na rodovia é paliativo, mas a chuva também atrapalha a continuidade das obras”, diz Roberto.

O presidente do sindicato considera que uma fila de 150 a 200 caminhões, a cada 24 horas, é considerada normal por conta do alto fluxo de veículos que

vão para o Porto de Paranaguá.

No ápice dos estragos provocados pela chuva na estrada, no começo deste mês, quase 2 mil caminhões do Estado chegavam a ficar parados.

Nos siga no Google Notícias