ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Focando na transparência, chapa Renovação concorre à eleição do Unisaúde

Grupo é formado por membros da Polícia Civil e Militar e da Secretaria de Estado de Fazenda

Mayara Bueno | 20/05/2016 10:36
Coronel da Polícia Militar, Alírio Villasanti. (Foto: Fernando Ientzsch)
Coronel da Polícia Militar, Alírio Villasanti. (Foto: Fernando Ientzsch)
Napoleão Rodrigues Júnior,  delegado da Polícia Civil. (Foto: Fernando Ientzsch)
Napoleão Rodrigues Júnior, delegado da Polícia Civil. (Foto: Fernando Ientzsch)

Plano de assistência médica de parte dos servidores públicos estaduais, a Unisaúde terá eleição para escolha da nova diretoria e uma das chapas é encabeçada por membros da Secretaria de Estado de Fazenda, da Polícia Militar e Civil. O pleito ocorrerá em 3 de junho em Campo Grande e nas cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

Em visita ao Campo Grande News, Alírio Villasanti, coronel da Polícia Militar, e o delegado da Polícia Civil, Napoleão Rodrigues Júnior, apresentaram a chapa Renovação e Transparência. Como propostas a serem efetivadas, caso eleito, o grupo quer ampliar e divulgar os convênios que permitem aos beneficiários o atendimento em hospitais de outros Estados, em caso de emergência e urgência, quando em viagem.

Ao todo, são 2,2 mil titulares e 7 mil usuários, contando os dependentes dos servidores. A intenção é também aumentar este número. A chapa promete também ampliar o credenciamento de unidades hospitalares e de profissionais de saúde, principalmente no interior do Estado.

Também quer, acrescentam, promover parceria com universidades para ampliar a rede de assistência e de prestação de serviço médico-hospitalares. Por fim, segundo Villassanti, a ideia é priorizar atendimentos de grande demanda, como o pilates terapêutico, nutrição e psicologia.

Transparência – Outro fator defendido pela chapa Transparência e Renovação é reduzir para três anos o mandato de da diretoria e conselhos, atualmente em cinco anos. Querem também promover a prestação de contas trimestralmente, alteração do Estatuto, como forma de dar mais transparência e publicidade aos atos da diretoria.

Composição – A chapa é formada por Washington Ferreira Moraes, que, se eleito, será diretor executivo; Alírio Villasanti Romero o diretor financeiro e, por fim, Napoleão Rodrigues Junior o diretor administrativo.

A votação ocorrerá em 3 de junho em Campo Grande, na sede da UniSaúde, localizada na Rua Abrão Júlio Rahe, nº 1440, Vila Sílvia. Nas cidades do interior, os titulares terão de enviar, até 25 de maio, seus respectivos votos por meio de correspondência. No dia 3, todos os votos serão colocados na mesma urna para apuração.

Nos siga no Google Notícias