A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/11/2013 17:37

Forte enxurrada faz asfalto "sumir" em ruas e dificulta passagem

Graziela Rezende, Bruno Chaves e Filipe Prado
Forte enxurrada fez o asfalto sumir em algumas vias da Capital (Foto: Marcos Ermínio)Forte enxurrada fez o asfalto sumir em algumas vias da Capital (Foto: Marcos Ermínio)

A forte enxurrada nos canteiros da avenida Afonso Pena fez o asfalto “desaparecer” na tarde desta terça-feira (26). Quem seguia sentido centro, passando pelos cruzamentos das ruas Rui Barbosa, 13 de Maio, 14 de Julho e a avenida Calógeras, constatou que a força da água era tamanha que deixou parte dos pneus encobertos e muitos motoristas e pedestres com dificuldade para passar pelas vias.

“Na enorme 14 de julho, existe apenas uma boca de lobo próximo a Calarge. E ela não é suficiente para o tanto de água que desce. Eu até estava prevenido, com guarda-chuva, no entanto não consegui atravessar por conta do volume das águas. A prefeitura deveria se preocupar com isso”, argumenta Gildo Dias, 48 anos.

Diferente dele, a reportagem flagrou quando um pedestre “mais corajoso” tentou atravessar e perdeu um dos sapatos. Aos outros, restou procurar abrigo em pontos de ônibus, táxi, moto táxi e até nas lojas.

Já na região da Júlio de Castilho e Vila Alba, as vias não permaneceram alagadas. No cruzamento da rua dos Lírios com a avenida Murilo Rolim, no Jardim Petropólis, boca de lobo ficou entupida e uma grande quantidade de água atrapalha o tráfego de veículos. O militar Diego Amorim, 26 anos, comentou que "toda vez que chove é assim", ressaltando o prejuízo para motoristas e pedestres.

Temperatura - Há menos de uma hora, segundo o site Clima Tempo, a média em Campo Grande era de 32°C, caindo para 25°C após a chuva. Para amanhã não está previsto chuva, sendo que a temperatura pode variar de 22°C a 34°C.

Água tomou conta das vias. Foto: Marcos ErmínioÁgua tomou conta das vias. Foto: Marcos Ermínio
Motoristas encontraram dificuldade para transitar. Foto: Marcos ErmínioMotoristas encontraram dificuldade para transitar. Foto: Marcos Ermínio
Pedestres encontraram dificuldades para atravessar principal avenida do Estado. Foto: João GarrigóPedestres encontraram dificuldades para atravessar principal avenida do Estado. Foto: João Garrigó



Se o povo fosse mais educado e não jogasse tanto lixo no chão, as bocas de lobo estariam liberadas para dar vasão as águas da chuva.
 
Zelma Costa em 27/11/2013 07:19:52
Quem Foi o Secretario de Obras q Planejou esse Asfalto?
será q alguém podia responder.Ou Vai dizer q foi o BERNAL TB.
TD Q Acontece em Cg coloca a Culpa nele msm.
 
fabio souza em 26/11/2013 22:58:46
nossa aqui no bairro parati só deu garoa....
 
valeria ramos em 26/11/2013 18:29:01
Enquanto no União.... nem uma gota dágua.
 
ANGÉLICA TONELO em 26/11/2013 18:10:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions