ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Frente fria vinda da Argentina deve derrubar temperatura até 4ª feira em MS

Aline dos Santos | 02/05/2011 10:00
Na Capital, máxima não deve passar do 23ºC. (Foto: João Garrigó)
Na Capital, máxima não deve passar do 23ºC. (Foto: João Garrigó)

A frente fria que derrubou a temperatura em Mato Grosso do Sul veio da região central da Argentina e dever permanecer no Estado pelo menos até quarta-feira.

De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abraão, a tendência é de queda na temperatura amanhã, com possibilidade de frio de 10ºC, com sensação térmica de até 7ºC em Campo Grande.

Nesta segunda-feira, a Capital registrou 12ºC às 7h35, com sensação térmica de 10ºC na região do anel viário, entre as saída para Cuiabá e Três Lagoas. Na saída para Aquidauana, o serviço de meteorologia da Base Aérea registrou 12.8ºC, mas o vento causava sensação térmica de 8ºC.

A sensação da intensidade do frio é determinada pela velocidade do vento. Hoje, a máxima não deve passar do 23ºC em Campo Grande.

No Estado, que até sábado registrava calor de 33ºC, a menor temperatura foi em Dourados e Ponta Porã, que amanheceram com frio de 11ºC. Em Corumbá, a mínima foi de 16ºC.

Conforme o meteorologista Natálio Abraão, a previsão é que duas outras frentes frias cheguem ao Estado até o fim do mês. Enquanto o frio vem, as chuvas devem reduzir bastante no mês de maio. “Terá estiagem. Com índice pluviométrico muito mais baixo”, afirma.

Nos siga no Google Notícias