A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/08/2013 10:01

Frio perde força, mas MS tem mínima de 4º C e tempo deve ficar mais seco

Edivaldo Bitencourt
Campo Grande voltará a ter tempo seco neste sábado (Foto: Marcos Ermínio)Campo Grande voltará a ter tempo seco neste sábado (Foto: Marcos Ermínio)

A massa de ar polar, que causou geadas e sensação térmica de até -9º na fronteira com o Paraguai, perde força em Mato Grosso do Sul. Neste sábado, a temperatura mais baixa foi registrada em Bela Vista, de 4º C no início da manhã, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O calor volta com mais força amanhã, quando os termômetros já vão marcar máxima de 33º C em alguns municípios da região norte do Estado. No entanto, o órgão emitiu alerta para a baixa umidade relativa do ar hoje e amanhã. Os sul-mato-grossense de todas as regiões, com exceção do sul e do Pantanal, vão enfrentar umidade relativa do ar abaixo dos 30%.

Com o tempo seco e as queimadas em vários bairros da Capital, o campo-grandense deve sofrer com o tempo neste sábado. Na manhã de hoje, um incêndio destruiu um barraco na Favela Cidade de Deus e havia vários fogos de fogo às margens do Rio Anhanduí, nos bairros Aero Rancho e Guanandi.

Ontem, Campo Grande já esteve em situação de emergência, com a umidade relativa do ar em torno de 15º. O ideal para o ser humano é 60%.

Frio – O dia ainda foi frio, principalmente, no início da manhã. A temperatura mais baixa foi registrada em Bela Vista, a 322 quilômetros da Capital na fronteira com o Paraguai. Na Capital, a mínima foi de 12,4º C, bem melhor do que ontem, quando a mínima ficou em 7,4º C, conforme o Inmet.

Na região sul, as menores temperaturas foram registradas em Sete Quedas, com 8,9º.

O frio mais intenso nos municípios de Juti (6,2º C), Maracaju (5,6º C), Jardim (6,6º, Porto Murtinho (9,2º C) e São Gabriel do Oeste (8,9º C).

Previsão – A previsão para Mato Grosso do Sul aponta tempo bom, com sol e tempo seco neste domingo. As temperaturas devem oscilar entre 7º C e 33º C.

Na segunda-feira, as temperaturas seguem em ascensão, com os termômetros marcando entre 9º C e 34º C.

Para enfrentar o calor e o tempo seco, sem sofrer problemas de saúde, especialistas recomendam a ingestão de muita água, sucos e alimentação leve e balanceada, com a inclusão de verduras e frutas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions