ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Frio provoca nevoeiro em Campo Grande e amanhã mínima será 9º C

Elverson Cardozo e Edivaldo Bitencourt | 23/09/2013 15:07
Temperatura atual está na casa dos 15ºC. (Foto: Cleber Gellio)
Temperatura atual está na casa dos 15ºC. (Foto: Cleber Gellio)

Uma frente fria, vinda da região sul do país, derrubou as temperaturas em Campo Grande. O friozinho, que pegou muita gente de surpresa nesta segunda-feira (23), deve continuar, inclusive com a nebulosidade que começou a aparecer agora à tarde. O Aeroporto Internacional de Campo Grande começou a operar por instrumentos há cerca de 20 minutos. 

Mas, embora a mínima prevista para essa terça-feira (24) seja de 9º C, o clima de inverno deve ir embora rapidamente, na quarta, quando o sol voltará a aparecer.

A previsão é do meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrão. Ele explica que a umidade alta, na casa dos 90%, é a responsável pelo nevoeiro, “comum no interno e no começo da primavera”.

A “serração” não significa que vem um frio intenso por aí, disse o metereologista. “Isso é parte da frente fria. A tendência é que comece a melhorar na quarta”, afirmou.

Tempo - Segundo a última medição registrada pela estação metereológica automática do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), em Campo Grande, a mínima registrada foi de 15,4º C, com máxima de 15,4º C. A umidade está em 89%.

De acordo com a meteorologista Cátia Braga, do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima em Mato Grosso do Sul), a mínima de manhã foi de 10,7º C em Ponta Porã. Agora, na cidade a mínima é de 12,2º C, segundo o Inmet.

O frente fria causou a chegada de uma densa neblina em Campo Grande. O Aeroporto Internacional começou a operar por instrumentos às 14h40 de hoje. No entanto, segundo a Infraero, não houve cancelamento de voos até o momento.

Nos siga no Google Notícias