ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Frio reduz procura pela vacina contra pólio no "Dia D"

Redação | 14/08/2010 08:30

O frio deve reduzir a procura pela vacinação contra a Poliomielite no "Dia D" da segunda fase de imunização, neste sábado.

A expectativa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é que a temperatura se eleve no período da tarde para que ao pais levem as crianças com menos de cinco anos a um dos 142 postos de vacinação montados na cidade.

"O frio pela manhã atrapalha um pouco, mas estamos torcendo que esquente à tarde para que os pais possam trazer seus filhos para vacinar", disse a coordenadora do setor de imunização, Erci Hirota.

A abertura oficial desta segunda fase de vacinação ocorreu nesta manhã, na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Carlota. A meta é imunizar 95% das 61 mil crianças de Campo Grande com menos de 5 anos de idade.

Ou seja, a estimativa da Sesau é vacinar pelo menos 78 mil crianças.

A coordenadora de imunização lembrou que o vírus da Poliomielite ainda acomete pessoas em países como Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão. Como ele circula com muita facilidade, é importante que todas as crianças sejam imunizadas no Brasil, onde não há ocorrência da doença desde 1990.

Com o tema "Não vai esquecer da segunda dose", a campanha foi aberta na Capital com a presença de dois personagens "Zé Gotinha". Um deles, inclusive, vestido com cachecol, contra o frio que chegou neste sábado em Campo Grande.

Crianças do Ceinf (Centro de Educação Infantil) se apresentaram cantando músicas alusivas à campanha e alguns moradores já compareceram à unidade de saúde nas primeiras horas do dia, para imunizar seus filhos.

Nos siga no Google Notícias