A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/08/2010 08:30

Frio reduz procura pela vacina contra pólio no "Dia D"

Redação

O frio deve reduzir a procura pela vacinação contra a Poliomielite no "Dia D" da segunda fase de imunização, neste sábado.

A expectativa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é que a temperatura se eleve no período da tarde para que ao pais levem as crianças com menos de cinco anos a um dos 142 postos de vacinação montados na cidade.

"O frio pela manhã atrapalha um pouco, mas estamos torcendo que esquente à tarde para que os pais possam trazer seus filhos para vacinar", disse a coordenadora do setor de imunização, Erci Hirota.

A abertura oficial desta segunda fase de vacinação ocorreu nesta manhã, na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Carlota. A meta é imunizar 95% das 61 mil crianças de Campo Grande com menos de 5 anos de idade.

Ou seja, a estimativa da Sesau é vacinar pelo menos 78 mil crianças.

A coordenadora de imunização lembrou que o vírus da Poliomielite ainda acomete pessoas em países como Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão. Como ele circula com muita facilidade, é importante que todas as crianças sejam imunizadas no Brasil, onde não há ocorrência da doença desde 1990.

Com o tema "Não vai esquecer da segunda dose", a campanha foi aberta na Capital com a presença de dois personagens "Zé Gotinha". Um deles, inclusive, vestido com cachecol, contra o frio que chegou neste sábado em Campo Grande.

Crianças do Ceinf (Centro de Educação Infantil) se apresentaram cantando músicas alusivas à campanha e alguns moradores já compareceram à unidade de saúde nas primeiras horas do dia, para imunizar seus filhos.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions