A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

14/08/2010 08:30

Frio reduz procura pela vacina contra pólio no "Dia D"

Redação

O frio deve reduzir a procura pela vacinação contra a Poliomielite no "Dia D" da segunda fase de imunização, neste sábado.

A expectativa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é que a temperatura se eleve no período da tarde para que ao pais levem as crianças com menos de cinco anos a um dos 142 postos de vacinação montados na cidade.

"O frio pela manhã atrapalha um pouco, mas estamos torcendo que esquente à tarde para que os pais possam trazer seus filhos para vacinar", disse a coordenadora do setor de imunização, Erci Hirota.

A abertura oficial desta segunda fase de vacinação ocorreu nesta manhã, na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Carlota. A meta é imunizar 95% das 61 mil crianças de Campo Grande com menos de 5 anos de idade.

Ou seja, a estimativa da Sesau é vacinar pelo menos 78 mil crianças.

A coordenadora de imunização lembrou que o vírus da Poliomielite ainda acomete pessoas em países como Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão. Como ele circula com muita facilidade, é importante que todas as crianças sejam imunizadas no Brasil, onde não há ocorrência da doença desde 1990.

Com o tema "Não vai esquecer da segunda dose", a campanha foi aberta na Capital com a presença de dois personagens "Zé Gotinha". Um deles, inclusive, vestido com cachecol, contra o frio que chegou neste sábado em Campo Grande.

Crianças do Ceinf (Centro de Educação Infantil) se apresentaram cantando músicas alusivas à campanha e alguns moradores já compareceram à unidade de saúde nas primeiras horas do dia, para imunizar seus filhos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions