A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/02/2010 10:11

Funcionários de terceirizados da Oi ameaçam paralisar

Redação

Em assembleia marcada para esta quinta-feira, trabalhadores em Mato Grosso do Sul de empresas que prestam serviços à companhia telefônica Oi vão votar indicativo de greve a partir de sexta-feira.

A ameaça de paralisação foi a forma encontrada por eles para tentar forçar a empresa a rever os termos do contrato renovado na semana passada com a Telemont, uma das empresas terceirizadas, que segundo o sindicato da categoria, está provocando demissões de trabalhadores.

Conforme o diretor-financeiro do Sinttel, Jefferson Borges, o novo contrato da Oi com a Telemont reduz em 38% o valor pago à empresa e por isso o quadro de funcionários já está sendo reduzido. Segundo o Sindicato, já foram 80 demissões e o número pode chegar a 280.

O Sindicato, conforme Borges, teme, além da perda de empregos, que a qualidade dos serviços prestados caia, com menos funcionários em ação. A Telemont é responsável pelo serviço de instalação e manutenção das linhas telefônicas e

tem, conforme o Sindicato, 1,2 mil funcionários.

A mobilização do Sindicato também tenta impedir redução do valor do contrato da Oi com outra empresa terceirizada, a Alcatel, que cuida das centrais telefônicas, que também está sendo renegociado. A Alcatel tem 220 funcionários.

As assembléias para votar a possibilidade de greve dos funcionários das terceirizadas da Oi vão ocorrer no Brasil todo. Antes disso, o Sindicato espera que a empresa chame representantes da categoria para conversar.

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions