ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Gestante consegue na Justiça medicamento para tratar trombofilia

Mulher sofreu dois abortos consecutivos e somente na terceira gestação descobriu o motivo

Gabriel Neris | 18/04/2018 16:14

Uma técnica de enfermagem, de 29 anos, conseguiu na Justiça a aplicação do medicamento Enoxaparina Sódica 40 mg (Clexane) para tratar de trombofilia durante toda a gestação e por mais 45 dias após o nascimento do bebê.

O medicamento não é oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e de acordo com o processo, o tratamento tem custo total de R$ 19 mil, conforme orçamento na Farmácia Popular, e totalizando 158 caixas do medicamento, conforme o advogado Rafael Santos Moraes.

A mulher, residente do bairro São Jorge da Lagoa - região sul de Campo Grande -, tem sete semanas de gestação, considerada de alto risco, e renda de R$ 1,2 mil. A Justiça determinou que a Prefeitura da Capital e o governo do Estado atendam a mulher em até 10 dias.

De acordo com o ação, a mulher sofreu dois abortos consecutivos e somente na terceira gestação descobriu o motivo. O laudo médico aponta que "se ignorada, pode trazer sérios problemas para a mulher.

O risco é que os coágulos obstruam os vasos sanguíneos, causando o entupimento das velas, pulmões e cérebro maternos, como também obstrução da circulação na placenta e no cordão umbilical".

Nos siga no Google Notícias