A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/03/2010 21:14

Glória de Dourados é alvo do Conselho de Educação Física

Redação

A projeto "Bom de Bola, Bom na Escola", empreendido pela prefeitura de Glória de Dourados é alvo de denúncia do Confef (Conselho Federal de Educação Física), encaminhada ao Cref 11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região / Mato Grosso do Sul e Mato Grosso).

Segundo o Cref, aulas de diversas modalidades desportivas dentro do projeto estavam sendo realizadas por profissionais sem registro junto ao Confef. Em contrapartida, a coordenadora, professora Aparecida Shirley Kintschev, afirmou que já esta de posse dos documentos necessários e dentro do prazo estará providenciando o registro deles.

Os profissionais Reginaldo Costa Borges, Antonio Thomas de Aquino Júnior, Marcos Martins Quito Cunha, Renato de Souza Sales, Magali Campos Soares e até mesmo a diretora Aparecida foram orientados a efetuar o registro junto ao Cref.

Conforme Benício Ajala Sanches, diretor executivo do Cref, todos eles possuem diplomas, mas não estão registrados no conselho e isso é considerado ilegal na profissão.

Academia - Já na cidade de Dourados, distante 230 quilômetros da Capital, a academia Aqua Fitness foi orientada por não possuir registro de pessoa jurídica. Com isso, é configurada sua atuação clandestina.

Há a informação, de acordo com o Cref, de que no local são admitidas pessoas físicas sem registro, além da permissão de estagiário sem termo de compromisso firmado entre o estabelecimento e instituição de ensino superior.

Por conta disso, Claudinei Mendonça de Melo e Gabriela Grattão Lopes foram orientados a apresentar o termo de compromisso de estágio. Ainda em Dourados, Rodrigo Lima Amaro e Hernani Cavalcanti Pereira receberam a orientação para efetuar o registro junto ao conselho.

Fabiana Carias também foi orientada efetuar seu registro, mas alegou que seu processo de registro está em decisão judicial junto ao Cref, que apura a situação. Já Andressa Carvalho Marquete recebeu a dica para transferir seu registro de São Paulo para o Cref do estado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions