A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/02/2010 17:43

Governador afirma que servidor terá reajuste de até 5%

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, ao chegar para dar posse aos procuradores estaduais, de que o reajuste salarial dos servidores públicos estaduais deverá oscilar entre 4% e 5%. O valor destinado deverá ser em torno de R$ 9 milhões, semelhante ao mesmo valor do ano passado.

O anúncio vai contra as reivindicações dos servidores públicos estaduais. Com exceção dos professores, que tiveram aumento de 9,7% em janeiro deste ano, as demais categorias esperam ser contempladas em maio. No entanto, a correção nos salários deverá ser aprovada pela Assembléia em março, já que o prazo para a concessão do aumento termina em 3 de abril, seis meses antes da eleição.

Os servidores administrativos querem aumento de 30%, enquanto os policiais civis exigem 80% em três anos e os funcionários da saúde querem 70% neste ano. Os sindicatos alegam que acumularam perdas nos primeiros três anos da atual gestão e até cogitam fazer greve por tempo indeterminado para pressionar o governador.

No ano passado, Puccinelli asseegurou que todas as categorias terão ganho real, ou seja, acima da inflação. O IPCA-E, índice adotado como referência por Puccinelli, acumula 4,12% nos últimos 12 meses. Se o aumento for de 5%, o ganho real poderá ser limitado a 1%.

Tirando os 17 mil docentes, 46 mil servidores da ativa e aposentados aguardam as negociações de março para saber qual será o impacto nos seus vencimentos a partir de maio deste ano.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions