ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Governador afirma que servidor terá reajuste de até 5%

Redação | 22/02/2010 17:43

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, ao chegar para dar posse aos procuradores estaduais, de que o reajuste salarial dos servidores públicos estaduais deverá oscilar entre 4% e 5%. O valor destinado deverá ser em torno de R$ 9 milhões, semelhante ao mesmo valor do ano passado.

O anúncio vai contra as reivindicações dos servidores públicos estaduais. Com exceção dos professores, que tiveram aumento de 9,7% em janeiro deste ano, as demais categorias esperam ser contempladas em maio. No entanto, a correção nos salários deverá ser aprovada pela Assembléia em março, já que o prazo para a concessão do aumento termina em 3 de abril, seis meses antes da eleição.

Os servidores administrativos querem aumento de 30%, enquanto os policiais civis exigem 80% em três anos e os funcionários da saúde querem 70% neste ano. Os sindicatos alegam que acumularam perdas nos primeiros três anos da atual gestão e até cogitam fazer greve por tempo indeterminado para pressionar o governador.

No ano passado, Puccinelli asseegurou que todas as categorias terão ganho real, ou seja, acima da inflação. O IPCA-E, índice adotado como referência por Puccinelli, acumula 4,12% nos últimos 12 meses. Se o aumento for de 5%, o ganho real poderá ser limitado a 1%.

Tirando os 17 mil docentes, 46 mil servidores da ativa e aposentados aguardam as negociações de março para saber qual será o impacto nos seus vencimentos a partir de maio deste ano.

Nos siga no Google Notícias