A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/03/2010 06:14

Governador homologa situação de emergência na Capital

Redação

O governador, André Puccinelli (PMDB), homologou o decreto de situação de emergência em Campo Grande. A homologação consta no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira. Os prejuízos causados pela chuva somam R$ 32 milhões, segundo levantamento da prefeitura.

Ontem o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), informou que esse é o montante necessário para realizar as obras de correção nas avenidas Ricardo Brandão e Nelly Martins (Via Parque) e na Rua Ceará, destruídas pelo temporal na noite de sábado passado.

Segundo informações do decreto de situação de emergência, a chuva teve início às 19h25 de sábado e em 80 minutos totalizou 88 milímetros (litros por metro quadrado), aumentando o nível de água dos córregos Soter, Prosa, Vendas e Cascudo e transbordando, arrasando o asfalto.

O que agrava a situação é que as Avenidas Nelly Martins, Ricardo Brandão, Fernando Corrêa da Costa e Rua Joaquim Murtinho, que foram bastante afetadas, são de fluxo intenso de veículos. O decreto de emergência ampara a busca de recursos e também obras emergenciais, com dispensa de licitação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions