ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo afirma que ainda há vagas de ensino médio em tempo integral

Somente em Campo Grande, 11 escolas oferecem aulas e atividades em dois períodos

Mayara Bueno | 19/01/2018 11:53
Estudantes assistem aula em uma escola de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Estudantes assistem aula em uma escola de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da secretaria de Educação, divulgou a existência de vagas nas escolas estaduais que oferecem ensino em tempo integral. Só em Campo Grande, 11 instituições da rede estadual de ensino formam o grupo de "escolas de autoria - ensino médio em tempo integral" em 2018.

Conforme a secretaria, os pais ou responsáveis legais podem fazer a pré-matrícula pela internet, na página Matrícula Digital, e também podem conseguir mais informações pelo 0800-6470028.

Em 2017, as escolas de tempo integral beneficiaram pelo menos 3 mil estudantes na Capital, Corumbá, Naviraí, Dourados e Maracaju. Segundo a secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, as instituições que oferecem estudo em tempo integral.

Ainda segundo a secretaria, o número de vagas que restam será definido nesta sexta-feira, quando encerra a segunda fase das matrículas. No entanto, conforme o último balanço, de quarta-feira (19), apontava 902 vagas de tempo integral em Campo Grande (311) e no interior (591).

Em Campo Grande 11 unidades escolares formam o grupo de escolas em tempo integral: Amélio de Carvalho Baís, Prof. Emygdio Campos Widal, Lucia Martins Coelho, José Barbosa Rodrigues, Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, Severino de Queiroz, Maria Constança Barros Machado, Waldemir Barros da Silva, Dona Consuelo Müller, Profª Clarinda Mendes de Aquino e Vespasiano Martins (1º ano).

No interior, são as escolas estaduais Júlia Gonçalves Passarinho, de Corumbá; Antonia da Silveira Capilé, Dourados; João Brembatti Calvoso, Ponta Porã; Padre Constantino de Monte, Maracaju; e Presidente Médici, Naviraí.

Nos siga no Google Notícias