ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo anuncia mais valor e convênios com entidades filantrópica

Lúcio Borges | 08/06/2015 21:16
Governador assina ampliação de convênios (Foto: divulgação Gov MS)
Governador assina ampliação de convênios (Foto: divulgação Gov MS)

O governo de Mato Grosso do Sul anunciou nesta segunda-feira (8) que está dobrando o número e valores de convênios com entidades filantrópicas de todo Estado. Conforme dados da administração, o valor saltou de R$ 591 mil, em 2014, para R$ 1,173 milhão, neste ano. Os recursos que antes atendiam 13 entidades, agora passou a atender 31 organizações que trabalham com idosos, crianças, jovens e pessoas com deficiência.

O anúncio feito hoje, foi para representantes de entidades agora atendidas pelo governo do Estado, por meio dos convênios, que estavam presentes no evento, como a OnG Cidade dos Meninos, que até então não recebia recursos estaduais. “É um momento especial para nós que atendemos 320 adolescentes de 14 a 18 anos, com cursos profissionalizantes”, disse José Ramão Marcondes, presidente da entidade.

Falando no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde ocorreu o evento, o governador Reinaldo Azambuja e a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, denominaram o Projeto em “Estreitando Laços”, apontando a preocupação com a área. “Com 150 dias de governo, avaliamos que estamos transformando a realidade dos sul-mato-grossenses, seja com a Caravana da Saúde; com a ampliação do Vale Universidade (que abriu 500 novas vagas neste ano, passando para 2 mil vagas) e agora repassando mais valores entidades atuantes e que precisam ser atendidas”, discursou o governador, Reinaldo Azambuja.

Rose, responsável pelo projeto, destacou a importância dessas entidades que têm histórico de luta e precisam da parceria do Estado. “Precisamos ampliar e fortalecer essas estruturas que trabalham com jovens, crianças, idosos e pessoas com deficiência, pois elas conseguem efetivamente transformar a vida desses grupos”, disse.

Projeto

O projeto Estreitando Laços será desenvolvido em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. As cidades de MS vão receber as capacitações e poderão esclarecer suas dúvidas sobre a constituição de entidades filantrópicas e o que é preciso para buscar convênios. Um dos critérios para a celebração de convênios entre entidades filantrópicas e a Sedhast, por exemplo, é estar constituída legalmente há pelo menos três anos.

Rose Modesto lembra ainda que, além de recursos públicos como convênios com o governo do Estado, as entidades podem também pleitear recursos com o setor privado. “É importante falar que estamos à disposição na Sedhast para atender essas organizações; auxiliá-las com informações sobre a constituição legal e ainda mostrar caminhos para a obtenção de recursos financeiros, sejam eles públicos ou privados”, citou.

Nos siga no Google Notícias