ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Governo confirma volta às aulas para depois do Carnaval

Michel Faustino | 28/01/2015 17:19

Às aulas na Rede Estadual de ensino irão começar somente depois do Carnaval. Nesta quarta-feira (28), o Governo do Estado confirmou que o início do ano letivo foi adiado para o dia 19 de fevereiro (quinta-feira), segundo a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a Fetems, as férias dos professores da Rede Estadual também foram prorrogadas até o dia 11 de fevereiro (quarta-feira) e os educadores devem se apresentar nas unidades escolares a partir do dia 12 de fevereiro (quinta-feira).

O início das aulas na Rede Estadual estava previsto para acontecer no dia 09 de fevereiro, no entanto, a Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul) apresentou proposta para adiar o retorno das aulas para depois do Carnaval com objetivo de economizar com transporte escolares e professores temporários.

Conforme o presidente da Assomasul, Juvenal Neto (PSDB), a proposta visa igualar os calendários escolares do Estado e dos municípios para que as atividades sejam iniciadas em período posterior ao Carnaval. A economia, neste caso, seria de 10 dias com transporte escolar, professores contratados e ainda garantiria a conclusão da reforma de estruturas escolares.

Nos siga no Google Notícias