ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Governo cria rádio em que servidor vai poder fazer a própria playlist

Canal de comunicação terá boletim informativo a cada meia hora e canções regionais 24 horas por dia

Mayara Bueno | 24/10/2017 17:29
Secretário de Administração, Carlos Alberto Assis.(Foto: Marina Pacheco).
Secretário de Administração, Carlos Alberto Assis.(Foto: Marina Pacheco).

Com músicas regionais e boletins informativos a cada meia hora, o canal MS no Rádio do Governo de Mato Grosso do Sul foi lançado nesta terça-feira, dia 24. O meio de comunicação foi criado em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro.

Já disponível no site www.ms.gov.br, a rádio vai funcionar 24 horas por dia, conforme explicou o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis. O próprio servidor poderá enviar ao email aloservidor@gmail, que é o canal de interação Alô Servidor, uma playlist com pelo menos 10 músicas que deseja ouvir.

O mecanismo foi criado para melhorar a comunicação do servidor com o governo e, ao mesmo tempo, mantê-lo informado com notícias sobre o Estado, além de assuntos voltados à cidadania, direitos humanos e outros temas de interesse do trabalhador.

"Também vai servir para melhorar o ambiente de trabalho. Estamos entregando este canal porque o servidor realmente precisa saber em primeira mão o que acontece aqui". O titular ainda avalia uma forma de instalar caixas de som em todas as secretarias para que a música seja tocada durante o expediente de trabalho.

Sindicatos e entidades que representam os funcionários também vão poder se comunicar por meio deste canal, repassando informações importantes para eles.

Para a representante do Sindsad-MS (Sindicato dos Servidores Administrativos do Estado), Lilian Fernandes, disse que, além de falar sobre os salários, o meio de comunicação vai servir como canal de informação de todos os assuntos pertinentes ao funcionalismo público. "É uma conquista para o servidor. Vai preencher uma lacuna importante", aprova.

O projeto da rádio online surgiu na Subsecretaria de Comunicação do Estado, sob a liderança do subsecretário Ico Victório.

Programação - Para comemorar o Dia do Servidor, a secretaria de Administração programou uma série de eventos que tiveram início na segunda-feira (23.10) com a entrega de homenagens a servidores ativos que têm pelo menos 40 anos de serviço no setor público estadual.

Entre as atividades da programação estão, conforme o governo: palestra de educação financeira (dia 26 de outubro, às 8h30, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho); show da banda Beatles Maníacos no evento “Sunset Servidor” (dia 27 de outubro, às 17h, em frente à Governadoria); 8° circuito de caminhadas do servidor, com animação do grupo Sampri e sorteio de prêmios (dia 28 de outubro, às 8h, em frente à Governadoria); e show regional com Alzira e Tetê Espíndola e sorteio de prêmios (dia 30 de outubro, às 18h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo).

Nos siga no Google Notícias