A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Fevereiro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


18/10/2017 11:25

Música boa não tem vez nas emissoras de MS

Reinaldo Rosa

QUAL É A MÚSICA – Maioria de emissoras de rádio de MS opta pela mesmice no tipo de sucessos para obter maior –ou alguma- audiência. Apreciadores de musicais de qualidade têm campo restrito de garimpagem no dial.

DEU NO JORNAL – Rádio jornalismo –nos poucos espaços que existem- carece de comentaristas independentes para melhor análise dos fatos. Pretendentes ao cargo o fazem com parcimonioso olhar para os interesses do dono da emissora. Informação pela metade.

MAIS EU – Animadores de noticiosos radiofônicos repassam notícias –que todo ouvinte já conhece por outras vias- e não pitacam contra ou a favor dos personagens dos fatos. Nas redes sociais destilam odiosas opiniões sobre comportamento de mandatários locais. Estranho.

NO VÁCUO – Pesquisa de audiência qualitativa não existe na comunicação de MS. Dirigentes de rádio não têm informações sobre classe social a atingir; nível intelectual; o que deseja ouvir, etc. “Toca o que a concorrente tocou e, vamos em frente”. Você em primeiro lugar.

DESASTRES - No rádio não há diferença de classes; todos são iguais perante a lei da audiência fácil. Estoura pneu de avião de sertanejas novas ricas enquanto Menescal e Marcos Vale conversam com Bial sobre anos dourados da música brasileira. A de qualidade.

SEM RISCO – Atentos ouvintes (e profissionais ausentes) constatam que nada –ou pouco- mudou na sintonia viciante do rádio local. Mesmice impera; ninguém ousa. Músicas, boletins de notícias, prêmios, parcerias em shows e, vamos em frente. O ouvinte em primeiro lugar.

POR ONDE ANDA – Cemitério de profissionais vivos é longo o definhar da vida radiofônica. Sem essência e/ou emoção certas emissoras não se sustentam. Advento de emissoras Educativas chegou para dar outro sabor na sintonia. Algumas conseguem; com hercúleo esforço.

ATÉ QUANDO – Quem foi ao Parque das Nações assistir aos shows de cantores regionais já questionam se vai ser preciso esperar outra data especial para voltar a ver a moçada. Apresentações fora de época seria ótima iniciativa da Secretaria Estadual de Cultura.

SÓ QUERIA ENTENDER – Qual noticioso radiofônico local vai convidar –e questionar-senadores de MS sobre o porquê de votos a favor do renascimento de Aécio Neves?

VC NA COLUNA - Sobre ‘O CARA – Este é Luciano Huck (ele mesmo)’. “Que falta de criatividade desse cara heim, assim como o "Bufão" Lula da Silva, que apenas trocou os nomes dos programas do FHC e chamou de seu, esse ai também vai usar do mesmo expediente?”. Antonio Mazeica

VC NA COLUNA II - “Um dos segredos da meteórica explosão da Transamérica FM nos anos 80 e 90 foi priorizar o artístico, colocando o Departamento Comercial a serviço deste. Até hoje às rádios de MS não aprenderam a lição e continua priorizando o comercial. Com isto perde-se a qualidade de ideias e criações que alavancam a cultura e a arte. Simples assim”. Ely Leal

Marigô Regina Bittar – Ausente das TVs e plenários legislativos, a aniversariante do último domingo, Marilu Guimarães permanece firme e atuante. Juíza Marigô Bittar Menezes e Eder de Oliveira também recebem os cumprimentos do titular da coluna.

O futebol fora da Band
VEM AÍ – A Band (SP) anuncia, nesta terça-feira, sua nova programação televisiva “voltada ao gosto do povo” e confirma que estará fora das transmissõ...
Comércio local fora do horário nobre
DE BRISA – TV Morena continua com tabela de preços discricionária em sua grade publicitária. No horário nobre não existe veiculação significativa de ...
TVE tem novidade na cobertura do futebol de MS
VÍDEO MONITORAMENTO - Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados instaura Inquérito Civil para investigar eventual irregularida...
Só Corumbá terá Carnaval na televisão
MAMÃE EU QUERO – Procura-se o responsável pelo apoio midiático e discriminatório do governo do Estado. Apenas a Festa de Momo, de Corumbá, foi privil...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions