A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

04/05/2018 09:02

Governo divulga os selecionados no programa Vale Universidade Indígena

Aprovados terão que assinar o termo de adesão ao programa nos dias 9 e 10 de maio

Leonardo Rocha
Programa Vale Universidade Indígena está na fase final (Foto: Divulgação - Assessoria)Programa Vale Universidade Indígena está na fase final (Foto: Divulgação - Assessoria)

A Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) divulgou a lista dos 92 candidatos selecionados no Programa Vale Universidade Indígena. Eles terão que comparecer entre os dias 9 e 10 de maio, para assinarem o termo de adesão. Quem não for aos locais indicados irá perder a vaga.

Os aprovados foram listados para comparecer em seis unidades diferentes da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), nas cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Jardim e Naviraí. Eles já passaram pela fase de entrevista, mas precisam confirmar a participação no programa.

No dia da assinatura (adesão) os selecionados devem levar documentos pessoais, assim como comprovante da abertura de conta bancária, com as devidas informações. Eles irão receber a bolsa de R$ 684,35 mensais e terão que cumprir um estágio de 12 horas semanais, em órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, de acordo com o curso que realiza.

De acordo com a assessoria da Sedhast, a intenção é que estes alunos indígenas já comecem a receber a bolsa a partir do mês de junho. O programa tem o objetivo de ajudar os acadêmicos a pagar custos com os estudos, quando estiverem nas universidades públicas.

No caso da seleção dos estudantes em geral, também são escolhidos aqueles que estão em faculdades particulares, tendo então o custeio de parte do valor da mensalidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions