ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Governo divulga os selecionados no programa Vale Universidade Indígena

Aprovados terão que assinar o termo de adesão ao programa nos dias 9 e 10 de maio

Leonardo Rocha | 04/05/2018 09:02
Programa Vale Universidade Indígena está na fase final (Foto: Divulgação - Assessoria)
Programa Vale Universidade Indígena está na fase final (Foto: Divulgação - Assessoria)

A Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) divulgou a lista dos 92 candidatos selecionados no Programa Vale Universidade Indígena. Eles terão que comparecer entre os dias 9 e 10 de maio, para assinarem o termo de adesão. Quem não for aos locais indicados irá perder a vaga.

Os aprovados foram listados para comparecer em seis unidades diferentes da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), nas cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Jardim e Naviraí. Eles já passaram pela fase de entrevista, mas precisam confirmar a participação no programa.

No dia da assinatura (adesão) os selecionados devem levar documentos pessoais, assim como comprovante da abertura de conta bancária, com as devidas informações. Eles irão receber a bolsa de R$ 684,35 mensais e terão que cumprir um estágio de 12 horas semanais, em órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, de acordo com o curso que realiza.

De acordo com a assessoria da Sedhast, a intenção é que estes alunos indígenas já comecem a receber a bolsa a partir do mês de junho. O programa tem o objetivo de ajudar os acadêmicos a pagar custos com os estudos, quando estiverem nas universidades públicas.

No caso da seleção dos estudantes em geral, também são escolhidos aqueles que estão em faculdades particulares, tendo então o custeio de parte do valor da mensalidade.

Nos siga no Google Notícias