A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/06/2016 12:44

Governo do Estado anuncia quase R$ 100 milhões para a segurança pública

Alberto Dias
Governo entrega 230 armas, entre fuzis e espingardas de grosso calibre. (Foto: Divulgação)Governo entrega 230 armas, entre fuzis e espingardas de grosso calibre. (Foto: Divulgação)

Prefeitos e vereadores de diversos municípios de Mato Grosso do Sul estarão em Campo Grande na próxima terça-feira (14) para o lançamento do programa 'MS Mais Seguro', com o anúncio de R$ 96,4 milhões em investimentos na segurança pública do Estado.

Conforme a assessoria do governo, o montante será utilizado na substituição e modernização do sistema de rádio e comunicação da Polícia Militar e da Polícia Civil em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. 

Na ocasião, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fará a entrega simbólica do dinheiro investido na compra de novas armas, entre fuzis e espingardas, além de viaturas para a Polícia Militar, incluindo motocicletas, vans e caminhões guincho - adquiridos com recursos das multas de trânsito aplicadas nos municípios conveniados.

O Corpo de Bombeiros também receberá viaturas para serem utilizadas em atendimentos de urgência, como em caso de acidentes e afogamentos. O programa MS Mais Seguro seguirá até o fim de 2018 e prevê ainda reforma de delegacias e presídios do Estado.

A solenidade acontece às 7h45 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. 

* Matéria editada às 16h53 para atualização de informações a partir de novos dados corrigidos pela assessoria de comunicação da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública)

Governo do Estado prorroga para próxima semana o fim da Campanha do Agasalho
A pedido de servidores, o Governo do Estado prorrogou o fim da 2ª Campanha do Agasalho. Prevista para terminar nesta terça-feira (31), as caixas de c...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions