ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Governo ensina diretores de escolas a poupar dinheiro

Redação | 01/02/2010 16:59

A reunião do governo do Estado com cerca de 600 diretores de escolas da rede estadual, nesta tarde, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, foi pautada principalmente por medidas para evitar desperdício de dinheiro público e combater possíveis irregularidades. Mato Grosso do Sul possui 366 escolas estaduais.

Após fazer um histórico das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, mais recentemente com a crise mundial e com o subfaturamento por parte da Petrobras em 2009 no preço pago pelo gás natural, o governador André Puccinelli orientou os diretores a serem "parceiros" do governo e evitarem gastos desnecessários.

Segundo Puccinelli, cada aluno deverá receber um kit, com duas camisetas. Ele orientou os diretores a devolverem as camisetas que sobrarem para que sejam devolvidas à empresa fabricante, o que refletirá em economia aos cofres públicos.

Ele também reafirmou que irá criar uma junta médica comandada pelo assessor especial na Casa Civil Celso Ianaze e tendo a participação dele mesmo (governador), para fiscalizar os atestados médicos apresentados pelos servidores públicos, sejam administrativos ou professores. Para Puccinelli, 90% dos atestados por LER (Lesão por Esforço Repetitivo) são falsos.

Além disso, a secretária Nilene Badeca orientou os diretores a sempre apagar as luzes das quadras esportivas quando não estiverem em uso e a fazer todo esforço possível para evitar gastos desnecessários. Segundo o governador, essas economias poderão ser revertidas em benefício da população.

Nos siga no Google Notícias