ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Governo estuda antecipar pagamento de diárias aos servidores

Antonio Marques | 21/07/2015 12:29
Em reunião realizada ontem na sede da Feserp, secretários estaduais debatem com a direção da federação medidas para valorização do funcionalismo (Foto: Divulgação/Fersep)
Em reunião realizada ontem na sede da Feserp, secretários estaduais debatem com a direção da federação medidas para valorização do funcionalismo (Foto: Divulgação/Fersep)

Secretários de Estado, em reunião ocorrida na tarde dessa segunda-feirar, 20, com a diretoria da Feserp (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de MS) e de sindicatos filiados para tratar de uma série de questões de interesse do funcionalismo e da administração pública, como a possibilidade de aumentar o valor das diárias e o pagamento antecipado, bem como a participação da federação na tomada de decisões relacionadas ao funcionalismo.

Além do presidente da Feserp, Rudney Vera de Carvalho, participaram do encontro ocorrido na sede da entidade, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel, o secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis, e seu adjunto Édio de Souza Viégas.

Rudney Carvalho disse que os secretários se comprometeram a estudar a possibilidade de promover correções no valor das diárias, bem como a liberação do pagamento aos servidores antes de as viagens serem realizadas, “já que é injusto o colega ter que tirar dinheiro do bolso para trabalhar e, somente após o retorno, ser ressarcido", comentou ele.

Conforme o presidente da Feserp, hoje haveria outra reunião com o secretário-adjunto da Administração, Édio de Souza Viégas, para dar continuidade no assunto e tratar de temas relacionados às ações do governo visando a valorização dos servidores. "A Feserp e as demais instituições representativas do funcionalismo serão ouvidas quando da definição de ações de Governo que tenham influências sobre a categoria", garantiu Eduardo Riedel.

No evento, Carlos Alberto de Assis disse que, dentre as medidas de valorização do funcionalismo, o governo estuda a criação de uma linha de crédito que garanta aos servidores o acesso à casa própria. "Para a semana do servidor, que ocorre em outubro deverão ser anunciadas algumas ações que serão desenvolvidas visando a valorização do funcionalismo", ressaltou o titular da Secretaria de Administração.

Nos próximos encontros serão discutidas as particularidades de cada categoria, visando corrigir distorções tanto salariais quanto funcionais. A Feserp representa 10 sindicatos filiados, que representam cerca de 25 mil servidores.

Nos siga no Google Notícias