A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

21/07/2015 12:29

Governo estuda antecipar pagamento de diárias aos servidores

Antonio Marques
Em reunião realizada ontem na sede da Feserp, secretários estaduais debatem com a direção da federação medidas para valorização do funcionalismo (Foto: Divulgação/Fersep)Em reunião realizada ontem na sede da Feserp, secretários estaduais debatem com a direção da federação medidas para valorização do funcionalismo (Foto: Divulgação/Fersep)

Secretários de Estado, em reunião ocorrida na tarde dessa segunda-feirar, 20, com a diretoria da Feserp (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de MS) e de sindicatos filiados para tratar de uma série de questões de interesse do funcionalismo e da administração pública, como a possibilidade de aumentar o valor das diárias e o pagamento antecipado, bem como a participação da federação na tomada de decisões relacionadas ao funcionalismo.

Além do presidente da Feserp, Rudney Vera de Carvalho, participaram do encontro ocorrido na sede da entidade, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel, o secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis, e seu adjunto Édio de Souza Viégas.

Rudney Carvalho disse que os secretários se comprometeram a estudar a possibilidade de promover correções no valor das diárias, bem como a liberação do pagamento aos servidores antes de as viagens serem realizadas, “já que é injusto o colega ter que tirar dinheiro do bolso para trabalhar e, somente após o retorno, ser ressarcido", comentou ele.

Conforme o presidente da Feserp, hoje haveria outra reunião com o secretário-adjunto da Administração, Édio de Souza Viégas, para dar continuidade no assunto e tratar de temas relacionados às ações do governo visando a valorização dos servidores. "A Feserp e as demais instituições representativas do funcionalismo serão ouvidas quando da definição de ações de Governo que tenham influências sobre a categoria", garantiu Eduardo Riedel.

No evento, Carlos Alberto de Assis disse que, dentre as medidas de valorização do funcionalismo, o governo estuda a criação de uma linha de crédito que garanta aos servidores o acesso à casa própria. "Para a semana do servidor, que ocorre em outubro deverão ser anunciadas algumas ações que serão desenvolvidas visando a valorização do funcionalismo", ressaltou o titular da Secretaria de Administração.

Nos próximos encontros serão discutidas as particularidades de cada categoria, visando corrigir distorções tanto salariais quanto funcionais. A Feserp representa 10 sindicatos filiados, que representam cerca de 25 mil servidores.

Mandado de segurança que questiona lei de subsídio a servidores é extinto
O mandado de segurança impetrado contra o governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que alegava suposta ilegalidade e inconstitucionalidade pela ediçã...
STF julga medida sobre trabalho artístico de criança e adolescente
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje (26) o julgamento de medida cautelar sobre trabalho artístico para crianças e adolescentes, autorizando ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions