ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo estuda nova licitação para fornecimentos de combustíveis

Aline dos Santos | 04/01/2016 11:21

Com contrato vigente desde 2011, a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) estuda uma nova licitação para fornecimento de combustível ao governo do Estado.

De acordo com o secretário Carlos Alberto Assis, é avaliada a "forma" se de fazer um novo processo licitatório. Em julho, a SAD negociou com a Taurus Card e obteve redução no valor dos combustíveis para abastecimento da frota.

Na ocasião, a redução foi de R$ 0,14 para o litro do diesel e de R$ 0,10 em relação à gasolina. O governo consome em torno de 450 mil litros de combustíveis.

A redução no preço do litro do diesel teve como base a nova alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Em seguida, a gasolina foi renegociada porque teve queda no preço no mercado.

Nesta segunda-feira, foi publicado 77º termo aditivo a contrato firmado desde 2011 com o Consórcio Taurus Card. O contrato corporativo 0001/2011 é um “contrato mãe”, que agrega outras secretarias, e foi firmado ainda na gestão do ex-governador André Puccinelli (PMDB).

Conforme o secretário, não houve alteração de custo com a publicação de hoje. Ele não forneceu o valor global do contrato. De acordo com Assis, o desembolso é mensal e conforme os combustíveis são utilizados.

Nos siga no Google Notícias