A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/01/2015 08:47

Governo estuda transferir início das aulas para depois do Carnaval

Aline dos Santos
Presidente da Assomasul, Juvenal Neto e governador vão discutir mudança no início das aulas (Foto: Marcos Ermínio)Presidente da Assomasul, Juvenal Neto e governador vão discutir mudança no início das aulas (Foto: Marcos Ermínio)

O governo avalia a possibilidade de iniciar o ano letivo da rede estadual de ensino após o feriado de Carnaval. O calendário escolar está previsto para começar no dia 4 de fevereiro em Campo Grande e no dia 9 de fevereiro no interior. Caso ocorra a alteração, as aulas ficam para depois do dia 18 de fevereiro.

Segundo o site de notícias do governo, a medida atende a pedidos de prefeitos. A alteração será debatida entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e SED (Secretaria Estadual de Educação).

“Não dá para o Estado tomar uma atitude se não for pactuada com a Assomasul e os municípios. Vamos olhar um calendário comum. Para nós é interessante, mas temos que ver se todos concordam”, disse o governador ontem, durante fórum que reuniu os gestores municipais.

Se for mantido o calendário, o ano escolar começa sem kits escolares. O pregão para compra de materiais para 290 mil alunos foi agendado para 5 de fevereiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions