A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/01/2015 10:43

Licitação para compra de kits escolares começa após início das aulas

Aline dos Santos e Juliene Katayama
De acordo com Maria Cecília, são  290 mil alunos. (Foto: Marcelo Calazans)De acordo com Maria Cecília, são 290 mil alunos. (Foto: Marcelo Calazans)

O governo do Estado fará pregão eletrônico no dia 5 de fevereiro para compra de kits escolares. De acordo com a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, serão adquiridos 290 mil kits, total que corresponde ao número de estudantes. A compra será após o início do ano letivo, que começa no dia 4 de fevereiro na Capital. No interior, as aulas têm início no dia 9.

A secretária disse que a composição do kit não terá alteração em relação aos outros anos. Os kits são compostos, basicamente, por lápis, canetas, borrachas, cadernos e régua e apresentam três variações, de acordo com a série.

A titular da SED (Secretaria Estadual de Educação) não informou o valor da licitação, realizado pela Secretaria de Administração e Desburocratização. Conforme o edital, o edital do pregão 005/2015 estaria disponível para a consulta na Central de Compras. Contudo, até às 10h30 de hoje o documento ainda não constava no site da central.

A decisão da gestão passada de não licitar os kits e uniformes foi criticada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “O governo passado tem essa contradição, ao invés de comprar os kits escolares preferiu comprar imóveis para a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e livros. Eu acredito que isso é uma inversão de prioridades”, disse no dia 5 de janeiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions