A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

25/01/2018 13:35

Governo não cogita adiar início das aulas e diz que vai recuperar rodovias

Prefeitos de 21 municípios pressionaram a Assomasul a requerer do Executivo a mudança no calendário.

Ricardo Campos Jr.
Governadora em exercício, Rose Modesto, durante entrega de viaturas na manhã desta quinta-feira (Foto: Ricardo Campos Jr.)Governadora em exercício, Rose Modesto, durante entrega de viaturas na manhã desta quinta-feira (Foto: Ricardo Campos Jr.)

A governadora em exercício Rose Modesto afirmou nesta quinta-feira (25) que o poder público pretende se esforçar para recuperar as estradas e pontes afetadas pela chuva no interior de Mato Grosso do Sul antes do início do ano letivo, para não precisar adiá-lo. Dessa forma, até o momento está mantida a volta às aulas em 15 de fevereiro.

Prefeitos de 21 municípios pressionaram a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) a requerer do Executivo a mudança no calendário.

“Precisamos das estradas o quanto antes recuperadas. A força-tarefa que estamos fazendo é para recuperarmos as estradas o quanto antes e isso [adiamento] não foi discutido”, disse Rose após a entrega de viaturas para a Polícia Militar de Campo Grande e do interior.

Calamidade – Ao todo 19 municípios já decretaram situação de emergência em razão das chuvas: Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso, Bataguassu, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Mundo Novo, Amambai, Bela Vista, Antônio João e Coxim.

Desdes, nove também tiveram decretos estaduais de situação crítica: Coronel Sapucaia, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas, Iguatemi, Japorã e Amambai. Cada uma dessas cidades receberá R$ 250 mil para recuperação de vias e estragos, segundo Rose.

Além disso, o governo está fazendo contratos emergenciais para a compra de 20 mil litros de diesel para abastecer as máquinas dessas cidades que estão a todo o vapor na reparação dos danos causados pelo mau tempo.

Prefeitos mobilizam Assomasul por adiamento do ano letivo no Estado
Com estradas destruídas pela chuva, prefeitos de 21 municípios pressionam a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para requerer...
MS chega a 19 cidades em situação de emergência por causa da chuva
Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, tornou-se nesta segunda-feira o 19º município a decretar  situação de emergência em Mato Grosso do Sul em r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions