ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

MS chega a 19 cidades em situação de emergência por causa da chuva

Marta Ferreira | 22/01/2018 17:01

Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, tornou-se nesta segunda-feira o 19º município a decretar  situação de emergência em Mato Grosso do Sul em razão das chuvas intensas, que provocaram danos nas áreas urbanas e rural. 

Segundo a Coordenadora da Defesa Civil estadual, a publicação foi feita pela prefeitura no dia 9 deste mês, mas comunicada somente hoje, quando passou a constar oficialmente no Sistema Integrado de Informações Sobre Desastres (S2ID).

Conforme a Coordenadora, até o momento, estão oficializados decretos municipais de emergência em Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso, Bataguassu, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Mundo Novo, Amambai, Bela Vista, Antônio João e Coxim.

Nesta semana,  estão previstas visitas de equipes da Defesa Civil a mais sete municípios para avaliar os estragos provocados pelas chuvas: Mundo Novo, Antônio João, Caracol, Santa Rita do Pardo, Bela Vista, Corguinho e Brasilândia.

O coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Isaías Ferreira Bittencourt, informaque as visitas técnicas são feitas para averiguar os estragos e ainda identificar se eles atendem aos pré-requisitos descritos em normativa nacional como tendo sido efetivamente provocados por desastres naturais.

Apoio - Bittencourt a se reuniu com equipe da prefeitura de Amambai para tratar da situação do município, que terá a situação de emergência homologada. O reconhecimento permite buscar recursos federais para as cidades atingidas.

O Estado publicou decreto estadual de emergência ratificando o do município com o intuito de enviar recursos e suporte da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para recuperação estradas, pontes e acessos. São eles: Coronel Sapucaia, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas e Iguatemi.

Nos siga no Google Notícias