A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/08/2011 08:37

Governo prorroga situação de emergência na ponte do rio Paraguai

Marta Ferreira
Acidente abriu vão de 11 centímetros na ponte sobre o rio Paraguai. (Foto: Divulgação PRF)Acidente abriu vão de 11 centímetros na ponte sobre o rio Paraguai. (Foto: Divulgação PRF)

Foi prorrogada hoje a situação de emergência em Corumbá, decretada em maio em razão do abalo na ponte sobre o Rio Paraguai. Decreto publicado no Diário Oficial estabelece mais 90 dias para a situação de emergência.

Dessa forma, o tráfego continua parcial na ponte, limitado à velocidade de 40 km por hora, com distância mínima de 100 entre os veículos com mais de 3 eixos que passem pelo local.A passagem de caminhões carregados de minério de ferro continua proibida.

A estrutura da ponte foi avariada após uma barcaça atingir o dolfin de um dos pilares da ponte. O dolfin é uma caixa de concreto que protege o pilar.

O acidente abriu vão de 11 centímetros na ponte, que chegou a ter a passagem de veículos interrompida à época pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

O Governo do Estado solicitou R$ 14 milhões ao Ministério da Integração Nacional para a recuperação da ponte.

Deputado questiona pagamento de pedágio em ponte danificada do rio Paraguai
Ponte foi danificada em maio, quando um comboio de barcaças colidiu com um dos pilares e abriu uma fenda de 25 centímetrosUma ação popular será ingr...
Dnit apresenta na terça, estudo para recuperação da ponte sobre o rio Paraguai
O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) apresenta na próxima terça-feira (28) , o estudo jurídico que pode garantir a recuper...
Governo solicita reconhecimento de emergência para obter R$ 14 milhões e recuperar ponte
Requerimento do Governo do Estado solicitando reconhecimento da situação de emergência em Corumbá foi entregue nesta quarta-feira (18/5) pelo deputad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions