ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Governo regulamenta porte de arma para servidores da Agepen

Leonardo Rocha | 30/12/2014 12:00

O governo estadual regulamentou o uso de porte de arma por servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul), fora do serviço, seguindo assim a lei federal que rege o tema. Este decreto foi publicado hoje (30), no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o documento, o diretor-presidente da Agepen terá a competência para conceder o porte de arma a estes servidores de carreira, sendo restrito aos limites dos territórios do Estado, tendo a validade de três anos.

Neste decreto fica determinado que este porte é intransferível, sendo válido apenas com a arma especificada, com a apresentação da identidade funcional e o registro da arma. Este servidor precisa ser efetivo e estar em pleno exercício da função no Sistema Penitenciário.

Entre as exigências, o servidor não pode ter condenação judicial ou ter qualquer pena privativa de liberdade em qualqer regime, além de não ter uma decisão judicial sobre a proibição do uso de arma de fogo. Este decreto foi assinado pelo governador André Puccinellli (PMDB) e pelo secretário estadual de Justiça, Wantuir Jacini.

Nos siga no Google Notícias