A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/04/2015 09:15

Governo sanciona abono salarial aos servidores do Poder Judiciário

Leonardo Rocha

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou hoje (23), em Diário Oficial do Estado, a concessão de abono salarial no valor de R$ 200,00 mensais aos servidores do Poder Judiciário, tendo efeitos a partir do dia 1° de março de 2015, até o final 31 de dezembro deste ano. Este benefício se estende também aos inativos e pensionistas, tendo direito a paridade.

De acordo com a lei, este abono não será computado ou acumulado nos efeitos de cálculo de gratificações ou adicionais, exceto nos casos de abono de férias e gratificação referente ao natal. Todas as despesas recorrentes serão por conta da dotação orçamentária própria do Judiciário.

No projeto que foi enviado a Assembleia e aprovado pelos deputados, o Judiciário explicava que esta medida tinha a intenção de efetivar um compromisso feito pela atual administração com os servidores, em uma política “gradativa” de ganho salarial aos funcionários, e que este aumento no orçamento, representa algo “perfeitamente confortável”.



Mesmo com esse abono sancionado pelo governador, continuamos a ter o pior salário entre os tribunais estaduais do país. Somos o 9º melhor Tribunal de Justiça Estadual conforme prêmio dado pelo CNJ - o Selo Diamante. É uma vergonha a administração do TJMS continuar ignorando a nossa situação frente aos nossos pares. Queremos respeito e dignidade. E tem mais, se não tem dinheiro para nos dar aumento de salário, como vão ter dinheiro para contratar as pessoas que passarem no concurso??? População, fiquem de olho!!!!
 
Silvana em 23/04/2015 10:50:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions