ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Judiciário envia projeto para conceder abono salarial aos servidores

Leonardo Rocha | 25/03/2015 09:20
TJ-MS encaminha projeto a Assembleia, para conceder abono salarial a servidores (Foto: Roberto  Higa/ALMS)
TJ-MS encaminha projeto a Assembleia, para conceder abono salarial a servidores (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Após a aprovação em regime de urgência, do reajuste de 6,23%, referente a revisão da tabela dos Cargos do Judiciário, o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) enviou um novo projeto a Assembleia Legislativa, que visa conceder um abono salarial no valor de R$ 200,00 aos servidores do Poder Judiciário.

Segundo a proposta, esta medida tem a intenção de efetivar um compromisso feito pela atual administração, que pretende adotar uma política “gradativa” de ganho salarial aos servidores. O Tribunal estipula, no projeto, que o impacto orçamentário desta bonificação já foi considerado e representa um aumento “perfeitamente confortável”.

Se esta proposta for aprovada pelos deputados, haverá um efeito retroativo a partir do dia 1° de março de 2015, que vai se estender até o dia 31 de dezembro deste ano, incluindo também os servidores aposentados e inativos. O projeto foi enviado ontem (24) a Casa de Leis e deve passar pela comissões permanentes, até chegar ao plenário para votação dos deputados.

O projeto chega durante negociações do Judiciário Estadual com os servidores, que já organizaram um "intervalo sincronizado" para amanhã (26) em tom de protesto pelo não atendimento de reivindicações. A ideia é que todos os trabalhadores façam o intervalo de 15 minutos os quais têm direito ao mesmo tempo, evitando, assim, prejuízos nos atendimentos. A categoria reclama de receber um dos piores salários dentro todos os TJs do Brasil.

Nos siga no Google Notícias