A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/02/2009 14:15

Governo vai demolir 30 casas que ficam perto de estação

Redação

Depois de 5 anos, Edilene Oliveira está contando os dias para deixar a casa que construiu com o marido em um terreno invadido em Indubrasil. O casal mora com os 6 filhos praticamente nos trilhos, bem perto da estação de trens que agora será reativada, com o retorno do Trem do Pantanal, previsto para maio.

Com a volta das locomotivas, a velocidade média de 35 quilômetros por hora, o risco seria grande para as famílias que invadiram o local depois que a estação foi abandonada. "A gente veio para cá quando ninguém queria. Agora temos de sair porque a segurança é de no mínimo 20 metros dos trilhos e tem gente que mora praticamente com o trilho na porta", reconhece Edilene.

No lugar, tudo é improvisado, começando pela casa de madeira, de 3 cômodos. "A luz, a gente puxa do poste lá longe, faz gambiarra mesmo", conta a dona de casa que temd e andar cerca de 15 minutos de bicicleta para chegar ao mercadinho mais próximo.

No sábado, o casal e outras 30 famílias que vivem na região tiveram o compromisso que vão ser transferidos para casa melhores, construídas pelo governo estadual, dentro do Programa Mudando para Melhor.

A data ainda não foi definida, mas a promessa de um imóvel com estrutura, já provoca algumas confusões na vila, até então pouco interessante para a especulação imobiliária.

Magda Aparecida, de 18 anos e o marido foram "despejados' de casa depois que o dono ficou sabendo que a invasão começaria a dar "lucro'. "Eu estava aqui de favor, a casa foi emprestada, mas quando o homem do governo veio perguntar quem morava aqui eu respondi que era eu".

A jovem conta que imediatamente o primeiro invasor exigiu a saída dela e do marido da casa e agora os dois buscam um lugar para ficar. "

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions