A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/05/2008 16:34

Greve da PRF em MS contraria orientação de Federação

Redação

A greve deflagrada pelos policiais rodoviários federais de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira contraria a orientação Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, para que fosse aguardado o resultado de uma reunião com representantes do Ministério do Planejamento sobre as reivindicações da categoria.

No Estado, conforme o sindicato dos policiais, a greve tem adesão total, com a garantia de 30% do efetivo, como prevê a lei, e o atendimento a casos considerados graves, como prisões em flagrante e acidentes automobilísticos.

Hoje à tarde, houve uma manifestação em frente à sede da corporação em Campo Grande, feita pelo pessoal que atua na administração..

Conforme o presidente do Sindicato, Marcos Khadur, a greve é por tempo indeterminado, até que o governo apresente uma proposta em relação ao acordo que havia prevendo melhorias para a categoria e que, segundo os grevistas, não foi cumprido.

Segundo ele, a orientação da Federação não foi seguida porque a categoria já estava mobilizada para a greve, aprovada ontem à noite em assembléia.

Entre as reivindicações dos policiais estão a exigência de nível superior para ingresso na carreira, que precisa ser incluída no texto da Medida Provisória n.º 431

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions