A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/11/2009 14:29

Greve dos servidores do Judiciário tem adesão de 70%

Redação

A greve dos servidores do Poder Judiciário Federal tem a adesão de 70% em Mato Grosso do Sul, segundo o Sindijufe (Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal). No entanto, a paralisação ainda não comprometeu os serviços básicos no Estado.

Segundo o coordenador da entidade, César Medina, a greve por tempo indeterminado começou na última quinta-feira. Nas varas federais, 30% dos funcionários continuam trabalhando.

A adesão atinge 50% na Justiça do Trabalho, 15% no Tribunal Regional Eleitoral e ainda não teve adesão no Ministério Público Federal.

Eles exigem o encaminhamento do plano de revisão salarial ao Congresso Nacional pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. A proposta inicial era um plano de cargos e carreira.

No Estado, são cerca de 3 mil servidores da Justiça Federal. No entanto, apesar da paralisação, os serviços ainda não foram interrompidos ou comprometidos.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions