ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Greve suspende borrifação contra dengue, diz sindicato

Redação | 02/03/2010 08:19

A paralisação dos agentes que atuam na Saúde Pública em Campo Grande suspendeu a borrifação de inseticida contra a dengue e as visitas domiciliares em busca de focos do Aedes Aegypti.

A informação é dos representantes da categoria, que se concentram nesta manhã no Paço Municipal, em Campo Grande, na tentativa de conseguir uma audiência com o prefeito Nelson Trad Filho, que percorre a periferia nesta terça para entrega de kits escolares.

Cerca de cem agentes, todos uniformizados, estão nas escadarias do Paço. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública de Campo Grande, Amado Cheikh, disse que os trabalhadores ficarão no local até serem recebidos pelo prefeito, Nelsinho Trad (PMDB), e que encerram a paralisação caso ele retome as discussões com a categoria sobre a reivindicação de reajuste salarial.

Ontem, o prefeito disse que vai determinar o corte de ponto dos agentes que fizerem greve e determinar a demissão dos que estiverem em estágio probatório, período em que o servidor público ainda não é efetivo.

Hoje, o advogado do sindicato dos agentes, Wilson Prado, disse que a greve não pode motivar demissão, mesmo para quem ainda não é efetivo.

Os agentes cobram reposição de perdas salarias, que ultrapassam 60%, segundo o sindicado. A categoria reúne 4 mil servidores em Campo Grande, dos quais pelo menos 2,5 mil devem parar o trabalho na terça-feira.

Eles prometeram manter o efetivo mínimo de 30%, exigido por lei, e negam que tenham aproveitado a situação de epidemia de dengue na cidade para fazer a paralisação. Segundo eles, em janeiro foi feita uma paralisação de um dia e meio, e após o pedido do prefeito, retomaram o trabalho, com a promessa de negociar.

De lá pra cá, alegam, foram canceladas 3 audiências com o prefeito e na última teriam sido expulsos do gabinete.

Nos siga no Google Notícias