A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/07/2013 16:22

Grupos de Campo Grande chegam ao Rio de Janeiro junto com o Papa

Mariana Lopes
Papa Francisco foi de papamóvel até o Palácio Guanabara (Foto: CNBB)Papa Francisco foi de papamóvel até o Palácio Guanabara (Foto: CNBB)
Multidão aguarda a passagem do Papa Francisco pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro (Foto: CNBB)Multidão aguarda a passagem do Papa Francisco pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro (Foto: CNBB)

Vários grupos de peregrinos de Campo Grande desembarcaram, há pouco no Rio de Janeiro, junto com o Papa Francisco. O clima na capital carioca é de emoção com a chegada do pontífice, que conquistou o mundo, e a cidade já entra no clima da Jornada Mundial da Juventude.

Nos aeroportos do Rio de Janeiro, o movimento é intenso. Peregrinos que chegam de todos os lugares do mundo para participarem do evento, que começa amanhã (23). No aeroporto Galeão, os peregrinos desembarcam em uma área Fun Zone, que foi montada especialmente a quem vai participar da JMJ.

Embora a maioria dos peregrinos ainda não tenha visto o Papa, eles alegam que só a sensação de saber que Francisco está em solo brasileiro já é o suficiente para que o coração transborde de alegria e expectativa.

“É o céu na terra”, comenta o padre da Arquidiocese de Campo Grande Márcio Reis, que chegou poucos minutos antes de o avião do Papa Francisco pousar na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Ele estima que só de Campo Grande, cerca de 2 mil católicos foram para o evento no Rio. 

O sacerdote conseguiu foi tirar uma foto do carro no qual o Papa foi da Base Aérea até o Centro da cidade, onde continuou o percurso no papamóvel. "Ele é sorridente", descreveu padre Márcio, que viu o pontífice de perto, pela janela do carro.

Grupo de Campo Grande desembarcou junto com o Papa (Foto: Arquivo Pessoal)Grupo de Campo Grande desembarcou junto com o Papa (Foto: Arquivo Pessoal)

Lidiane Marquês, 22 anos, também chegou ao aeroporto Galeão no mesmo horário do que o Papa Francisco, próximo às 16h, no horário do Rio de Janeiro. A emoção foi inevitável. “A esperança é de que ele esta visita do Papa traga conversão, paz, humildade e também um novo ardor à juventude brasileira”, espera a jovem.

Tumulto - O Papa optou por andar em um carro normal pelas ruas do Rio de Janeiro, o que provocou alvoroço no trânsito da capital carioca. Apesar do cordão de isolamento e do reforço policial que acompanha a comitiva do Papa, muitos fiéis quiseram se aproximar do carro que conduzia o pontífice, o que deixou o fluxo de veículos lento.

Neste momento, Francisco vai no papamóvel até o Palácio Guanabara. O Papa ainda cumpre agenda oficial no Rio de Janeiro e na próxima quarta-feira (24), segue até o Santuário Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

Visita do papa mobiliza mais de 22 mil militares e agentes de segurança
Esquema de proteção e de segurança foi montado pelo governo federal para os dias de permanência do papa Francisco no Brasil. O papa chega na segunda-...
Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...


que jesus representado na pessoa do nosso santo padre o papa nos traga muita paz!!!!!!!!!!!!!!!
 
Weslley Arruda em 22/07/2013 17:50:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions