A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/10/2010 09:17

Homem é preso com 3 toneladas de maconha no Paraguai

Redação

Um homem de 45 anos foi preso na manhã de quinta-feira por agentes antidrogas da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), órgão do Paraguai de combate ao tráfico.

Alejandro Martinez Valiente estava com aproximadamente três toneladas de maconha, além de cultivar dois hectares da droga na Colônia Maria Auxiliadora, a 50 quilômetros de Capitan Bado, cidade na fronteira com Coronel Sapucaia.

De acordo com informações do site Capitan Bado, Alejandro estava dormindo quando os policiais chegaram à Colônia Maria Auxiliadora.

Os agentes encontraram em um quarto dentro da casa o total de 2.758 quilos de maconha prensada, pronta para comercialização. Outros 96 quilos da droga estavam picados e prontos para serem prensados.

A poucos metros da casa, foram encontrados dois hectares de maconha em época de colheita. Foram aprendidas uma espingarda calibre 12 e outra de calibre 22 com mira telescópica.

Alejandro assumiu a propriedade da droga e não citou demais envolvidos. Porém, o Senad acredita que, por conta do modo como foi prensada, a droga pode ter sido manipulada por outras pessoas. Presume-se que os outros parceiros de que eles estariam seguros neste momento do lado brasileiro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions