A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/03/2010 13:19

Homem finge ser PM, passa trote no 190 e acaba preso

Redação

Carlos Alberto Saruwatari, de 24 anos, foi preso às 11h de hoje após fingir ser policial e passar uma falsa comunicação de crime à Polícia pelo telefone de emergência, o 190. Ele foi descoberto no terminal rodoviário de Três Lagoas, município que fica a 339 quilômetros de Campo Grande.

Segundo boletim de ocorrência registrado sobre o caso, a PM recebeu denúncia de que havia uma pessoa com determinadas características embarcando em um ônibus para Ilha Solteira, com drogas escondidas na barriga.

Os policiais não encontraram ninguém com a descrição informada. Foi quando o autor da denúncia disse que a pessoa já havia embarcado no ônibus.

Os PMs (Policiais Militares) verificaram então os horários de embarque e viram que o único ônibus com aquele destino havia saído às 6h30, antes mesmo da denúncia, e que o seguinte sairia apenas às 12h30.

A Polícia prendeu Carlos Alberto, que havia se identificado como autor da denúncia, por comunicação falsa de crime. No local, os policiais foram informados de que o homem costumava se identificar na rodoviária como policial da Rotai.

De acordo com o registro, já haviam sido recebidas várias denúncias falsas pelo 190 tendo comunicante Saruwatari, que já teria até feito abordagens a veículos se passando por policial.

Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade. Além do trote, deverá responder por usurpação da função pública.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions