A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/05/2008 15:34

Hospital Universitário está sem plantonista neste sábado

Redação

O Hospital Universitário de Campo Grande, um dos maiores hospitais da rede pública da cidade, está sem plantonista nesta tarde de sábado. Pacientes que estão sendo encaminhados à unidade de saúde estão sendo orientados a buscar outro hospital.

O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) foi informado por meio de um fax da ausência de médico plantonista no HU. O coordenador do Samu, Eduardo Cury, informou que diante do quadro, as equipes estão sendo orientadas a levar pacientes graves para outras unidades, mas que o envio de pessoas ao hospital não será paralisado de vez porque a unidade tem a obrigação de aceitar os pacientes, considerando que recebe recursos públicos para isso.

Segundo ele, a comunicação de que não há plantonista no hospital foi feita por um médico que não é da direção clínica. Disse também que ainda não conseguiu contato com o diretor clínico do Hospital, Ivan Salvador, que, segundo ele, é o responsável por resolver problemas relacionados à escala de médicos.

 

Cury disse que informou a promotora Sara Francisco Silva,  que cuida das questões relacionadas à saúde pública, do que estava ocorrendo.

O HU enfrenta um problema histórico em relação aos plantonistas. O episódio mais recente foi uma investigação do MPF (Ministério Público Federal), que apontou que médicos não estavam cumprindo a carga horária. A partir daí, foi assinado um acordo exigindo que isso seja cumprido.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions