ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

HU promete contratar 514 funcionários até julho de 2010

Redação | 04/12/2009 13:00

O Hospital Universitário de Dourados assumiu o compromisso de contratar 514 funcionários, por meio de concurso público, até julho de 2010. O prazo e o número constam do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público Federal, Promotoria de Justiça e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Em decorrência do compromisso, os representantes do Ministério Público vão retirar a ação civil pública e a Justiça deverá estender o prazo para a contratação. Liminar judicial determinava a contratação dos servidores até o dia 1º de janeiro próximo.

O documento prevê que o Ministério da Educação redistribua a autorização para a UFGD realizar o concurso e prover 514 cargos. A previsão inicial, de 548 cargos, diminuiu com a exclusão de dois deles - 29 auxiliares de enfermagem e cinco operadores de caldeira. O MEC também vai autorizar a diminuição do intervalo entre a publicação do edital e a realização da prova.

A UFGD comprometeu-se a realizar e homologar o concurso até primeiro de julho de 2010, com recursos garantidos pelo Ministério do Planejamento. Os funcionários cedidos serão dispensados conforme for dada posse aos servidores concursados.

O MPF irá acompanhar as etapas de realização do concurso para fiscalizar o cumprimento dos prazos. Até a posse dos aprovados, caberá à UFGD e à União Federal manter o regular funcionamento do HU, devendo tomar as providências necessárias para tal.

Nos siga no Google Notícias