A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/12/2009 13:00

HU promete contratar 514 funcionários até julho de 2010

Redação

O Hospital Universitário de Dourados assumiu o compromisso de contratar 514 funcionários, por meio de concurso público, até julho de 2010. O prazo e o número constam do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público Federal, Promotoria de Justiça e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Em decorrência do compromisso, os representantes do Ministério Público vão retirar a ação civil pública e a Justiça deverá estender o prazo para a contratação. Liminar judicial determinava a contratação dos servidores até o dia 1º de janeiro próximo.

O documento prevê que o Ministério da Educação redistribua a autorização para a UFGD realizar o concurso e prover 514 cargos. A previsão inicial, de 548 cargos, diminuiu com a exclusão de dois deles - 29 auxiliares de enfermagem e cinco operadores de caldeira. O MEC também vai autorizar a diminuição do intervalo entre a publicação do edital e a realização da prova.

A UFGD comprometeu-se a realizar e homologar o concurso até primeiro de julho de 2010, com recursos garantidos pelo Ministério do Planejamento. Os funcionários cedidos serão dispensados conforme for dada posse aos servidores concursados.

O MPF irá acompanhar as etapas de realização do concurso para fiscalizar o cumprimento dos prazos. Até a posse dos aprovados, caberá à UFGD e à União Federal manter o regular funcionamento do HU, devendo tomar as providências necessárias para tal.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions