A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/03/2012 18:21

Humberto Brittes recebe maioria de votos em eleição para lista tríplice do MPE

Fabiano Arruda

O procurador de Justiça Humberto de Matos Brittes recebeu a maioria de votos na eleição para composição da lista tríplice para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul do MPE (Ministério Público Estadual) realizada nesta sexta-feira.

Ele recebeu 144 votos, enquanto os procuradores Aroldo José de Lima e João Albino Cardoso Filho receberam 62 e 61 votos, respectivamente. A lista tríplice vale para o biênio 2012-2014.

A eleição, que começou às 9h e foi encerrada no fim da tarde, no auditório do edifício sede da Procuradoria-Geral de Justiça, teve oito votos brancos, três nulos e 14 abstenções.

O resultado deve ser publicado na edição de segunda-feira do Diário Oficial do Ministério Público e, a partir disto, contam dois dias úteis para prazos recursais.

Após o período, o governador André Puccinelli (PMDB) tem até 15 dias para dar a atribuição ao novo Procurador-Geral de Justiça que, de costume, é o mais votado na eleição.

Durante o processo nesta sexta, segundo informações do MPE, o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Alberto de Oliveira, exerceu o direito do primeiro voto, seguido pelo presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, o Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda.

A votação começou com o uso da urna eletrônica, contudo, devido a problemas técnicos nas duas urnas preparadas pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), teve de transcorrer pelo sistema de cédulas.

O novo Procurador-Geral substitui Paulo Alberto de Oliveira, cujo mandato termina em maio.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions