A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/03/2010 17:13

Ibama fica em 1º na apuração de denúncias da linha verde

Redação

A superintendência regional do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) de Mato Grosso do Sul ficou em 1º lugar no Brasil no atendimento das denúncias feitas por meio da linha verde.

As denúncias de crimes ambientais em todo o país são feitas diretamente pela população através do site do Ibama Nacional e também através da Ouvidoria do Ibama em cada uma das superintendências estaduais da instituição.

A Ouvidoria do Ibama em Mato Grosso do Sul registrou e encaminhou 149 denúncias no ano passado e 18 neste ano. Segundo Gilza Salomão, ouvidora do órgão no Estado, foram encaminhadas 98% de todas as denúncias às áreas técnicas do Ibama para apuração e mais de76% das denúncias foram apuradas até agora.

As principais denúncias feitas em Mato Grosso do Sul em 2009 e nos primeiros meses deste ano, foram de desmatamentos irregulares, caça e captura ilegal de animais silvestres, pesca predatória e produção ilegal de carvão na Bacia do Alto Paraguai.

Corte de árvores e degradação ambiental, queimadas irregulares, invasão de áreas de conservação e maus tratos de animais domésticos e silvestres também foram objeto de inúmeras denúncias da população ao Ibama no Estado.

Para o superintendente do Ibama, David Lourenço, essa conquista demonstra o alto grau de interlocução do órgão com a população e a sociedade sul-matogrossense. "Nós entendemos que a sociedade é a melhor protetora que o meio ambiente e a natureza podem ter", afirmou David.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions