ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

IFMS abre 120 vagas em três cursos no Sisu

Cursos são em Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã e as inscrições estão abertas até o dia 15

Izabela Sanchez | 11/06/2018 14:43
IFMS em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)
IFMS em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com 120 vagas abertas para alunos no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As vagas são para os cursos de Sistemas para Internet, em Campo Grande, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá, e Gestão do Agronegócio, em Ponta Porã.

São 40 vagas para cada um dos cursos. O edital nº 042/2018, com as regras e o cronograma da seleção, está publicado na Central de Seleção do IFMS, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao. Os candidatos que podem participar são os que realizaram as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017, que tenham obtido nota maior que zero na redação e nas áreas do conhecimento.

As incrisções podem ser realizadas de terça a sexta-feira, 12 a 15 de junho, na página do Sisu:www.sisu.mec.gov.br. Para se inscrever, o candidato deverá informar o número de inscrição e a senha do Enem 2017. A convocação em primeira chamada deverá ser publicada no dia 18 de junho. As matrículas deverão ser feitas de 22 a 28 de junho, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus do IFMS para o qual o candidato se inscreveu.

Conforme explica o Instituto, metade das vagas ofertadas é reservada aos cotistas, candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Do total, há cotas para os que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.

O IFMS também possui uma ação afirmativa de caráter local. Os candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. Nesse caso, o candidato deve residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. Tanto a opção de cotista como de beneficiário do bônus local deve ser feita no ato da inscrição.

Neste processo seletivo, o Sisu vai oferecer 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior, segundo o Ministério da Educação.

Nos siga no Google Notícias