A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/02/2010 08:12

Imagens mostram motorista esfaqueado em ônibus

Redação

Imagens do circuito interno de segurança de ônibus do transporte coletivo urbano revelam que as ações são rápidas e, em muitos casos, as armas usadas são facas.

Os equipamentos, instalados no ano passado, frustraram as expectativas da prefeitura de reduzir os crimes no transporte coletivo. Nem esse dispositivo intimida os ladrões, a maioria adolescentes usuários de drogas.

Em assalto ocorrido dia 17 de fevereiro, o motorista Francisco Veimar de Souza, 55 anos, foi esfaqueado.

Ele não teve tempo de reagir, apenas levantou o braço e acabou atingido três vezes com faca.

"O ladrão de ônibus entra para roubar R$ 50,00 para comprar droga", completa o delegado titular da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Roberval Maurício, que foi nomeado ontem para o cargo.

Ele explica a dificuldade para combater estas ações. "Roubo de ônibus é um problema social", ressalta Maurício.

De acordo com delegado Pedro Espíndola, que saiu da Derf e assumiu o cargo de titular da 1ª DP (Delegacia de Polícia), a Polícia tem feito ações conjuntas para coibir as ações.

"O roubo a ônibus é uma das nossas prioridades", afirma.

Ele esclarece que além da Derf e PM (Polícia Militar), a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) tem autuado nestes casos porque, muitas vezes, os assaltantes são menores de idade.

Segundo Espíndola, em muitos assaltos, os autores nem estão armados. Eles simulam esconder uma arma e, rapidamente, fogem com o dinheiro da empresa, que fica com o motorista desde a extinção dos cobradores.

"A recomendação é para que os trabalhadores não reajam, mesmo sem ter a certeza de que os autores estão armados", alerta Espíndola.

Garotada - A PM apreendeu dois adolescentes pelo assalto em que o motorista Francisco Veimar de Souza foi esfaqueado.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions