ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

'Impossibilitado' de voar, tuiuiú não retorna hoje a MS

Redação | 09/02/2010 13:13

Um problema com a caixa para transporte de animais impediu que o tuiuiú encontrado mês passado no Rio de Janeiro retornasse hoje ao seu habitat natural, o Pantanal Sul-Mato-Grossense.

De acordo com informações da Tam, empresa que faria o transporte, a caixa do animal ultrapassou 20 cm o limite estabelecido, o que impossibilitou o embarque. O animal encontra-se em uma sala do Aeroporto Santos Dumont e espera-se que seu retorno aconteça ainda esta semana.

Após uma conturbada temporada no Rio de Janeiro, com direito a estadia na embaixada russa após provavelmente fugir de um criadouro ilegal, o tuiuiú retornaria para seu verdadeiro lar nesta terça-feira (9).

Assim que puder 'voar' para Mato Grosso do Sul, o animal será recebido pela equipe do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres do governo do Estado. Depois de cuidado, seguirá para Corumbá para ser reintroduzido à natureza por biólogos do próprio Cras.

De acordo com a assessoria de comunicação do governo do estado, o tuiuiú foi recolhido pelo Ibama com o apoio da Fundação Rio Zôo. Trata-se de um animal adulto saudável "que provavelmente deve ter escapado de algum criadouro ilegal", confirma o biólogo

Nos siga no Google Notícias