A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/08/2010 15:27

Incra exonera superintendente e chefe de Dourados

Redação

Em consequência da Operação Tellus, desencadeada hoje pela Polícia Federal, o Incra decidiu exonerar o superintendente regional do órgão em Mato Grosso do Sul, Waldir Cipriano Nascimento, e o chefe da Unidade Avançada de Dourados, Oscar Francisco Goldbach.

Em nota à imprensa, o Incra informa que já tem, inclusive, substituto para Waldir, preso na manhã de hoje por suspeita de envolvimento com esquema de fraude no processo de reforma agrária.

No lugar dele, assume interinamente, a partir de amanhã, o servidor federal Manuel Furtado Neves. Oscar também está preso e foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Naviraí, mas o Incra não informou quem ficará no cargo dele.

Em relação à operação, que prendeu 19 pessoas em 8 municípios de Mato Grosso do Sul e uma no interior de São Paulo, o Incra garante que "o Ministério Público, a Polícia Federal e os órgãos de controle são parceiros do Incra na fiscalização das políticas públicas voltadas à reforma agrária".

O órgão também informa que "foi determinada a instalação imediata de auditoria interna para apurar eventuais irregularidades na gestão do Incra".

Também estão suspensos o pagamento dos créditos aos assentados e todos os processos de obtenção de imóveis rurais para a reforma agrária no Estado, afirma o Incra.

A nota é assinada pelo presidente nacional do Incra, Rolf Hackbart.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions