A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/11/2012 09:13

INEP diz que está apurando problema durante prova do Enade na Capital

Francisco Júnior
Tumulto se formou em frente a universidade, onde faltou energia. (Foto: Cristina Ramos)Tumulto se formou em frente a universidade, onde faltou energia. (Foto: Cristina Ramos)

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais ) ainda não divulgou um posicionamento oficial referente a confusão que aconteceu ontem (25), na Uniderp, em Campo Grande, um dos locais onde estava sendo aplicada a prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Faltou energia no prédio da instituição no horário marcado para início da avaliação.

A assessoria de imprensa do INEP informou que o setor responsável está apurando o fato e que ainda posteriormente irá fazer um comunicado sobre o ocorrido.

Um tumulto se formou na frente da universidade. Na ocasião, acadêmicos contaram que os portões da universidade, que deveriam abrir 1h antes do início da prova, abriram apenas 11h45.

A Enersul informou que o problema foi dentro da universidade. A equipe da concessionária de energia chegou a ser acionada, mas constatou que se tratava de uma questão interna, da estrutura do prédio.

O Exame avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Em Mato Grosso do Sul, havia 23 mil universitários inscritos para o Enade.

Enade será aplicado no próximo domingo para 587 mil alunos em todo o país
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) deste ano será aplicado a 587,3 mil alunos que estão concluindo o ensino superior. A prova será ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions