ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

INEP diz que está apurando problema durante prova do Enade na Capital

Francisco Júnior | 26/11/2012 09:13
Tumulto se formou em frente a universidade, onde faltou energia. (Foto: Cristina Ramos)
Tumulto se formou em frente a universidade, onde faltou energia. (Foto: Cristina Ramos)

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais ) ainda não divulgou um posicionamento oficial referente a confusão que aconteceu ontem (25), na Uniderp, em Campo Grande, um dos locais onde estava sendo aplicada a prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Faltou energia no prédio da instituição no horário marcado para início da avaliação.

A assessoria de imprensa do INEP informou que o setor responsável está apurando o fato e que ainda posteriormente irá fazer um comunicado sobre o ocorrido.

Um tumulto se formou na frente da universidade. Na ocasião, acadêmicos contaram que os portões da universidade, que deveriam abrir 1h antes do início da prova, abriram apenas 11h45.

A Enersul informou que o problema foi dentro da universidade. A equipe da concessionária de energia chegou a ser acionada, mas constatou que se tratava de uma questão interna, da estrutura do prédio.

O Exame avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Em Mato Grosso do Sul, havia 23 mil universitários inscritos para o Enade.

Nos siga no Google Notícias