A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

19/04/2018 07:33

Início de manhã é tranquilo após princípio de motim em 4 presídios

Segundo a Sejusp, os protestos nas unidades foram rapidamente controlados pelas direções dos estabelecimentos

Viviane Oliveira
Ontem, no presídio de Segurança Máxima os presos se recusam a voltar para celas depois do banho de sol (Foto: Fernando Antunes) Ontem, no presídio de Segurança Máxima os presos se recusam a voltar para celas depois do banho de sol (Foto: Fernando Antunes)

A quinta-feira amanheceu tranquila depois de princípio de motim em quatro presídios de Mato Grosso do Sul, registrados ontem (dia 18), segundo apurado pelo Campo Grande News. O clima ficou tenso quando presos do raio II da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), onde ficam condenados ligados a facções criminosas, tentaram impedir o acesso dos policiais para impossibilitar que as vistorias fossem feitas pelos agentes penitenciários.

Em represália, detentos dos presídios de Três Lagoas, Campo Grande e Dois Irmãos do Buriti fizeram protestos. Na Capital, internos do Presídio de Segurança Máxima se recusaram a voltar para as celas após o banho de sol. Vizinhos do local afirmaram terem ouvido os presos batendo nas grades.

Segundo a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), os protestos nas três unidades foram rapidamente controlados pelas direções dos estabelecimentos penais e agentes penitenciários. 

Entretanto, a Segurança Pública informou que na Máxima de Campo Grande e na Penitenciária de Três Lagoas a manifestação ocasionou danos em algumas celas e os internos foram realocados para que sejam feitos os reparos necessários. Já em Três Lagoas, durante a manifestação, um detento machucou a mão e precisou ser socorrido. 

Drogas, celulares, chips, armas artesanais e barras de ferro foram apreendidos na PED. Local, onde em menos de um mês dois detentos foram encontrados enforcados. Mais superlotado presídio de Mato Grosso do Sul, a penitenciária tem 2.295 internos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions