ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Agepen e Choque fazem pente-fino no presídio em que 2 foram enforcados

Agência diz que vistoria na PED é rotineira e já estava programada; dois internos foram mortos no presídio em menos de um mês

Helio de Freitas, de Dourados | 18/04/2018 08:49
Policiais da Tropa de Choque da PM chegam à PED para pente-fino, em janeiro deste ano (Foto: Adilson Domingos)
Policiais da Tropa de Choque da PM chegam à PED para pente-fino, em janeiro deste ano (Foto: Adilson Domingos)

Agentes penitenciários e policiais da Tropa de Choque da Polícia Militar fazem um pente-fino nesta quarta-feira (18) na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), onde dois detentos foram encontrados enforcados em menos de um mês. Mais superlotado presídio de Mato Grosso do Sul, a PED tem 2.295 internos.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o pente-fino de hoje é uma vistoria de rotina, que já estava programada.

A vistoria nas celas é feita pelos agentes penitenciários. Os homens da Tropa de Choque dão apoio, retirando os internos das celas e fazendo a contenção para que os agentes possam fazer as revistas e apreensões. Em janeiro deste ano, operação semelhante encontrou uma pistola calibre 6.35 em uma das celas.

Ontem de manhã, mais um detento foi encontrado morto por enforcamento na PED. Assim como ocorreu em março, o preso foi enforcado e o corpo deixado pendurado na grade.

José Luiz Alencar Domingos, 23, foi encontrado pendurado na grade do banheiro da cela 3 do raio II, onde ficam detentos ligados a facções criminosas. Outros 13 detentos ocupavam a mesma cela. Condenado por assalto e furto, ele tinha sido transferido de Campo Grande para o presídio de Dourados em outubro de 2017.

No dia 21 de março, Divino Ferreira, 28, o “Chimbinha”, ligado ao Comando Vermelho, foi morto por presos do PCC (Primeiro Comando da Capital). Antes de ser enforcado, ele foi obrigado a gravar um vídeo admitindo ser simpatizante da facção carioca e que por isso iria morrer. O vídeo tinha as vozes de outros dois presos, ordenando as falas de “Chimbinha”.

Um segundo vídeo, que circulou nas redes sociais, mostrava detentos cometendo o assassinato por enforcamento e depois arrastando o corpo.

Nos siga no Google Notícias