ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Inmet alerta para chuva forte com trovoadas nesta quarta

Ricardo Campos Jr. | 18/02/2015 13:32

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuva forte para Mato Grosso do Sul até o fim desta quarta-feira (18). Conforme o boletim, as tempestades podem vir acompanhadas por rajadas de vento e descargas elétricas em pontos isolados. Há muita nebulosidade sobre o estado devido à presença de um canal de umidade amazônico.

Nesta quinta-feira estão previstos alguns períodos de abertura e o sol chegou a aparecer no início da tarde entre o dia nublado, o que provoca elevação das temperaturas durante o dia, mas ainda assim podem haver pancadas de chuva forte.

Já na sexta, conforme o Inmet, o aprofundamento de uma baixa pressão no norte do Paraguai promove mais instabilidades no oeste e sudoeste do estado. Nas demais regiões, a previsão é de chuvas esparsas com trovoadas isoladas.

Em Sonora e Pedro Gomes a temperatura não deve passar dos 31°C com mínima de 21°C. A umidade relativa do ar deve ficar entre os 95% e 50%. Em Três Lagoas, Paranaíba e Aparecida do Taboado, tempo estável com máxima prevista de 31°C.

Corumbá e Porto Murtinho vão ter umidade relativa do ar variando entre 95% e 70% e também têm previsão de pancadas isoladas de chuva com descargas elétricas. A região, conhecida pelas altas temperaturas, terá mínima de 22°C e máxima de 30°C.

Em Dourados e Ponta Porã também pode chover durante todo o dia. A temperatura mínima está prevista em 20°C e deve cair para 19°C na quinta. Já a máxima terá ligeira queda indo de 31°C para 29°C.

Nos siga no Google Notícias